Lutando contra o Linfoma e à favor da minha vida!

Tenho 19 anos, sou estudante de medicina. Estou no quarto período e fui supreendida com a notícia de que tinha câncer no dia 13/08 (em uma sexta-feira 13, bem sugestivo não é?).
O primeiro passo é aceitação.
Espero, com este blog ajudar quem está passando por este momento tão delicado e único.
Quero lembrar disso como uma fase de aprendizado na minha vida e não como uma desgraça, sei que Deus não me escolheu p/ isto em vão, vou aceitar e conviver da melhor forma possível com isso!
Beijos e Deus abençoe todos que por aqui passarem! Se este blog levar alegria a vida de pelo menos uma pessoa, terá valido cada palavra!

domingo, 31 de outubro de 2010

Uhuuuuuuuuuuuuuuul, metade do tratamento de quimioterapia!!!!

Ooooi gente, as novidades são muitas... Quinta-feira, eu fiz minha quarta sessão de quimioterapia, ou seja, estou na metade do meu tratamento! Hoje (domingo), estou me sentindo muito bem e disposta, os enjoos estão sendo controlados com os medicamentos e não estão sendo um problema desta vez, para falar a verdade esta foi uma das sessões mais tranquilas, sábado agora tenho uma consulta com o Dr. Fuzita, onde ele irá passar o Hemograma p/ a próxima sessão!
A novidade desta semana, foi que minha mãezinha gripou e eu não pude ve-la esses dias, estou louca de saudades dela e do meu filhote Pingo, estou na casa do meu namorado, o médico disse que não posso ter contato algum com vírus, pois minha imunidade está baixíssima. Meu aniversário tá chegando, mas já comecei a ganhar presentes do meu vôzinho, ele é tão fofo e chorou no celular comigo, quando sai da quimioterapia na quinta, eu liguei para ele, falei que estava tudo bem e ele começou a chorar, eu percebi pela voz, achei aquilo tão lindo e me senti tãoooo importante, meu vô é realmente maravilhoso.
Dessa vez a mamãe não pode ir na quimio, então fiquei lá com minha tia (irmã do papai), ela está sendo muito importante nesta fase da minha vida, ela segura minha mão e sempre me acalma, tinha um coagulo de sangue no meu catéter dessa vez, a Enfermeira Ana teve que injetar Vitamina C, para poder tirar, voltou sangue e o soro não estava caindo bem, mas deu tudo certinho depois.
Meu cabelo, continua caindo, mas ainda não está fazendo falta, apesar de cair bastante, não se percebe.

Hoje, eu parei para pensar, eu nem acredito que isso tudo tá chegando ao fim, eu tô ficando curada com a ajuda de Deus, o tempo está realmente passando e eu estou segurando firme e torcendo para que acabe logo!

DEUS ABENÇOE TODOS!

2 comentários:

  1. Você é linda, e tenho certeza que vencerá essa fase em sua vida...Fé, Deus tem grandes planos em sua vida. Bjus Lindaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Tocando-me, descobri um caroço no meu pescoço. Corri para o médico e de cara já disse que deveria fazer um PAAF. Deu alteração. Então mandou-me vir rápido de Itaituba para Manaus. Aqui estou, terminando os exames para iniciar o tratamento. Meu médico é o Dr. Fuzita.

    Estou tranquilo a maior parte do tempo. Mas, às vezes fico deprimido.

    José Parente de Sousa

    ResponderExcluir