Lutando contra o Linfoma e à favor da minha vida!

Tenho 19 anos, sou estudante de medicina. Estou no quarto período e fui supreendida com a notícia de que tinha câncer no dia 13/08 (em uma sexta-feira 13, bem sugestivo não é?).
O primeiro passo é aceitação.
Espero, com este blog ajudar quem está passando por este momento tão delicado e único.
Quero lembrar disso como uma fase de aprendizado na minha vida e não como uma desgraça, sei que Deus não me escolheu p/ isto em vão, vou aceitar e conviver da melhor forma possível com isso!
Beijos e Deus abençoe todos que por aqui passarem! Se este blog levar alegria a vida de pelo menos uma pessoa, terá valido cada palavra!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Coitadinha, ela tem câncer!" AS PESSOAS X CÂNCER.

As pessoas cobram de você sofrimento e choros...

Tipo assim: "você está com câncer e está rindo?"
Eu estou sim e vou me curar, não estou morta e nem tenho planos p/ morrer, pq ficar triste e arrancando meus cabelos em casa? (afinal, para que arrancar os cabelos se eles vão cair mesmo? hehehehe humor negro comigo mesma!)
GENTEEE, pelo amor de Deus! O câncer, é uma doença como qualquer outra.
Claro, é um tratamento mais invasivo e demorando, mas eu vou ter 100% de cura depois da quimio, não tenho motivo p/ estar sofrendo de véspera.
Não quero de modo algum, que ninguém me olhe com um olhar de pena, não quero que ninguém fale: "aiiiiii, vc não merecia isso!"
Porra, quando alguém tá gripado vc pensa que isso é castigo? NÃOOOOO!
Pois então, o câncer não veio p/ mim como um castigo de Deus, por eu ser alguém ruim ou maldosa... O câncer, veio como um aprendizado, veio como uma forma de amadurecimento, eu quero ir p/ guerra e mostrar que eu sou muito boa lutando. ESSA NÃO FOI A PRIMEIRA E NEM SERÁ A ÚLTIMA DIFICULDADE DA MINHA VIDA.
Hoje, eu contei para um dos meus professores, ele sabiamente no alto dos seus 60 anos, me disse algo que me tocou: "Você vai ser diferente dos outros jovens, pois você vai ter a mente de 60 e o corpo de 19 anos! Quer mais o que menina?"
Verdade mestre, muito obrigada!
Quando eu conto isso para alguém, cabelereira, manicure ou até mesmo amigas, elas tendem a ver o câncer como uma tragédia, algo incurável e irreversível.
Ontem, a Lene (uma amiga minha) foi no salão, a cabelereira perguntou p/ ela: "Você já soube da desgraça que aconteceu com a filha da Patty?". Ela, disse que não sabia, aí ela contou que eu estava com câncer, hehehehhehe...
A Lene, riu e disse que isso não era desgraça, pq eu ia me curar!
Não culpo a moça do salão, sei que as pessoas não fazem por mal, elas fazem por falta de conhecimento e por PRECONCEITO, pq elas já imaginam alguém careca na beira de uma cama, com a boca seca, agonizando de dor e vomitando de 5 em 5 minutos (sangue de preferência).
CÂNCER, NÃO É ISSO.

Se você está lendo isso e tem está ou qualquer outra doença que tenha um estigma e PRECONCEITO, vamos lutar comigo para tirar a imagem de que Câncer por si só é MALIGNO, não é isso não! Ele tem cura, ele tem tratamento e ele vai sair do seu corpo e do meeeeeeuuu...

2 comentários:

  1. Ola Carol, ha uma semana, no dia do meu aniversario, tbm descobri que estou com linfoma, penso exatamente como vc e estou me divertindo com oq vc escreve! Sabe o q e mais ironico nessa vida?! Minha irma gemea teve o mesmo linfoma que vc ha 4 anos e qunado descobriu, ja estava no ultimo estagio. Hj ela esta curada. Minha mae nao so ficou noites sem dormir por causa dela, mas tbm pelo meu irmao, 2 anos e meio depois, cancer no rim, a vantagem foi que ele tirou o rim e estava curado :-) Enfim, gostaria muuuuito de conversar com vc no msn, me adicione! chrissouza78@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ola carol meu nome é samuel..
    minha a vo esta passndo por isso tambem
    os medicos falam que o cancer dela esta avançado e que éla so tem 2 por cento de cura.mais eu acho que isso é uma mentira pois olhando para éla eu vejo uma pessoa totalmente boa e curada.
    mais sinceramente tem oras que eu me abalo muito por que como vc disse as pessoas falam muitas coisas do tipo....ja era éla vai morrer tadinha...e isso de serta forma me deicha triste
    mais agora vendo seu texto pude me animar.e melhor vou falar para minha vo que vc é um grande exemplo.......
    parabens

    ResponderExcluir