Lutando contra o Linfoma e à favor da minha vida!

Tenho 19 anos, sou estudante de medicina. Estou no quarto período e fui supreendida com a notícia de que tinha câncer no dia 13/08 (em uma sexta-feira 13, bem sugestivo não é?).
O primeiro passo é aceitação.
Espero, com este blog ajudar quem está passando por este momento tão delicado e único.
Quero lembrar disso como uma fase de aprendizado na minha vida e não como uma desgraça, sei que Deus não me escolheu p/ isto em vão, vou aceitar e conviver da melhor forma possível com isso!
Beijos e Deus abençoe todos que por aqui passarem! Se este blog levar alegria a vida de pelo menos uma pessoa, terá valido cada palavra!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Eu e a quimioterapia, amor que vai durar 6 meses...

Nos primeiros dias que eu descobri meu inimigo (câncer) eu sabia que para ele me deixar eu teria que ter vários amigos me apoiando, mas uma em especial: A QUIMIOTERAPIA...
Eu, pelo fato de fazer medicina e ter presenciado vários sofrimentos que a quimio trazia p/ os pacientes com câncer, tinha ela como um monstro...
Imaginava meus cabelos caindo, meu humor mudando, vômitos constantes  e a depressão que vem com todos esses efeitos colaterais! Confesso, que pensei nisso por apenas umas horas... Depois, eu decidi que não é justo, tratar alguém que vai me trazer a CURA tão mal e com tanta raiva vocês imaginem agora, se não existisse a quimio? QUANTAS PESSOAS IRIAM MORRER? Eu estaria no meio delas...
Então, vi pelo lado: ELA VAI ME DEVOLVER A VIDA E TIRAR MEUS CABELOS, um preço baixo né? Praticamente uma promoção daquelas de R$1,99... Hehehhehe
Temos 3 escolhas:
a) Entrar em estado de NEGAÇÃO e iniciar uma depressão antes mesmo de começar meu tratamento.
b) Aceitar e me tornar melhor amiga da quimioterapia.
c)Nenhuma das alternativas acima.

Bommmm... Eu marco a letra (b) e você?

Eu me imagino daqui há 6 meses, livre disso tudo e curada...
Quero contar isso como uma coisa boa!
Não quero ser dessas pessoas pessimistas que contam, com riqueza de detalhes, episódios tristes e dolorosos de suas vidas, guardados como se fossem recordações dignas de um álbum. Isso não se encaixa na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário