Lutando contra o Linfoma e à favor da minha vida!

Tenho 19 anos, sou estudante de medicina. Estou no quarto período e fui supreendida com a notícia de que tinha câncer no dia 13/08 (em uma sexta-feira 13, bem sugestivo não é?).
O primeiro passo é aceitação.
Espero, com este blog ajudar quem está passando por este momento tão delicado e único.
Quero lembrar disso como uma fase de aprendizado na minha vida e não como uma desgraça, sei que Deus não me escolheu p/ isto em vão, vou aceitar e conviver da melhor forma possível com isso!
Beijos e Deus abençoe todos que por aqui passarem! Se este blog levar alegria a vida de pelo menos uma pessoa, terá valido cada palavra!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dias de LUTA, dias de GUERRA...

O que me incomoda de verdade nesses dias, é o famoso portocath!
Eles colocaram na minha jugular, como eu estou muito magra, eu sinto constantemente dentro de mim... É no MÍNIMO estranho e digamos esquisito!
Eu sei, que isso é bem melhor do que ser furada sempre em 15 em 15 dias... Mas, ao mesmo tempo me sinto meio  incomodada!
O procedimento cirurgico, é simples e indolor...
Queria postar a foto aqui, mas não estou conseguindo!
Mas, falando de um modo geral, meus últimos dias estão sendo uma verdadeira benção, não estou mais sob o efeito de NENHUM medicamento p/ enjôo desde ontem as 10 horas da matina, isso é uma vitória... Isso aí, para nós isso é considerado mais um obstáculo vencido, eu conto p/ todo mundo: "Eiiii, eu tô oficialmente há 1 dia limpa! hehehehehe...", a mamãe se revolta e diz que vão pensar que eu sou dependente química, o que não é UMA TOTAL MENTIRA! Hehehe...
Faço apenas a higiene bucal normal e tomo 3 litros de água por dia (o que era muito difícil antes da doença) e tomo 5 banhos/dia...
O Dr. Fuzita, meu médico (que por sinal é MARAVILHOSO E SUPEEEEER INTELIGENTE, sou fã dele...) me disse que os banhos são super importantes, pq as drogas são eliminadas pelo suor, principalmente aqui em Manaus, então eu sou praticamente um peixinho!
Estou em semana de provas na faculdade, na verdade tenho poucas matérias, como já tinha dito por aqui eu tive que abandonar algumas por conta do câncer...Tô estudando agora ou pelo menos estava, aí me deu uma vontade de vir por aqui rapidinhoooo, contar como eu estou levando a DANADA DA QUIMIOTERAPIA, confesso, eu estava com uma idéia diferente sobre a quimio o que me causava medo. Hoje, eu vejo que não é NADA disso, é beeeem melhor do que mostram os filmes e novelas mexicanas (globais), eu queria gritar p/ mundo inteiro escutar: "QUIMIOTERAPIA, É UM TRATAMENTO IGUAL A QUALQUER OUTRO." É claro, como qualquer outro medicamento ele tem efeitos colaterais que variam de NADA - ATÉ UMA PARADA CARDÍACA, isso vai depender mais de nós do que qualquer outra pessoa...
Se isso chegou até vc, irá lhe trazer tantas e tantas lições boas... Li uma frase certa vez, que dizia mais ou menos assim: "Um soldado que nunca foi a uma guerra, NUNCA poderá mostrar seu valor!"
Sinto-me, dizendo p/ Deus: "Eu vou vencer, com a sua ajuda e da minha família. Obrigada, pela chance que eu estou tendo, de mostrar como eu sou valiosa!"
Dizer que tudo será maravilhoso, é hipocresia e falsidade! Vc, assim como eu e o resto do mundo, vai ter dias difíceis e chatos, vontade de chorar quando entra no banho (inclusive este é meu lugar favorito p/ me descabelar inteira!) e muitas vezes vai se questinar se isso é justo!
Mas, pq nao podemos levar conosco coisas boas dessa grande batalha?
EU QUERO PENSAR ASSIM, EU ME PERMITO PENSAR ASSIM... Eu quero tirar o melhor dessa trajetória de 4 meses de quimioterapia e 2 de radioterapia, quero sair dessa: CURADA FISIOLOGICAMENTE E O MELHOOOOOOR DE TUDO PSICOLOGICAMENTE!

Vamos juntos?
Vamos vencer?
Vamos lutar?

VAMOS!

Beijos e Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário