Lutando contra o Linfoma e à favor da minha vida!

Tenho 19 anos, sou estudante de medicina. Estou no quarto período e fui supreendida com a notícia de que tinha câncer no dia 13/08 (em uma sexta-feira 13, bem sugestivo não é?).
O primeiro passo é aceitação.
Espero, com este blog ajudar quem está passando por este momento tão delicado e único.
Quero lembrar disso como uma fase de aprendizado na minha vida e não como uma desgraça, sei que Deus não me escolheu p/ isto em vão, vou aceitar e conviver da melhor forma possível com isso!
Beijos e Deus abençoe todos que por aqui passarem! Se este blog levar alegria a vida de pelo menos uma pessoa, terá valido cada palavra!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O cabelo, cai ou não cai?

Esses dias minha grande ansiedade está relacionada com a futilidade (que p/ mulheres é mais que fundamental) o CABELO!
O médico disse que custumava ter a queda entre 3 e 7 dias, amanhã vou fazer 7 dias desde a primeira quimioterapia e NADA... Eles estão firmes e fortes! Eu, ainda tenho aquela esperança que não caia, quem sabe não é? PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL, mas para ser sincera eu estou satisfeita só de estar bem comigo mesma!
Hoje, fui no salão. Antes, de tudo isso eu ia no salão raramente, agora faço minha unha e cabelo toda semana, sei lá parece que sinto a necessidade de estar de bem comigo mesma, só nós mulheres sabemos o quanto é ruim ficar brigada com o nosso corpo e aparência... E eu estou fazendo de tudo p/ isso não acontecer...
Bom, caso meus cabelitos caiam, eu já encontrei a solução e o nome dela é "LUZ", literalmente uma luuuuz!
Ela faz um tipo de implante capilar sem cirurgia (com micropele), eu prometo que vou colocar TODAS AS FOTOS E INFORMAÇÕES AQUI, telefone dela e site p/ vocês olharem... Gente, é perfeito! Impossível de ser notado, já mandei fazer a minha, pq pelo que li em outros blogs, é muito ruim quando o cabelo começa a cair pela cama, na hora do banho e etc... Então, quando começar a cair eu vou cortar o mal pela raiz (LITERALMENTE).
Amanhã de tarde, vou ter uma prova hiper importante de Imagenologia... Agora, me pergunte se eu estudei? Vou começar a estudar agora!
Hoje, duas amigas minha vieram almoçar aqui em casa, foi legal. Eu conversei e me distrai um pouco! ISSO É ÓTIMO!
Temos que manter nossa mente ocupada 24 horas e graçaaas à Deus eu estou conseguindo isso até demais!
Hoje, também fui no aniversário da minha cunhada. Foi muito legal conversar e TODOS se impressionaram como eu estou bem, isso é bom!

GENTE, AMANHÃ EU VOLTO POR AQUI. Vou estudar!

Deus, abençoe todos e vamos na fé e força SEMPRE!

9 comentários:

  1. Eu também tinha esperanças de que o cabelo não ia cair! meu cabelo começou a cair a exatamente 18 dias da segunda quimio acho! exatamente isso, um dia antes disso meu cabelo estava firme forte, de repente do nada ele começou a cair, e não parou mais! Olha e eu ainda fui teimosa, tinah esperanças de que não caisse tudo, eu podia ter guardado o meu cabelo, ter feito desses implantes, ou uma piruca com meu próprio cabelo, mas fui muito burra! Mas não dá nada, já me aprovei de cabelo curto, mas vou botar mega quando der hehehe!
    Então, tem protocolo que não cai tudo o cabelo não, o meu cai de certeza, não tem como fugir, e eu fazia o R-chop, o ABVD(que é do linfoma de hodgkin) não cai tudo o cabelo não, vi meninas que ficaram com cabelo ainda,vi uma que não caiu nada até, e vi de meninas que caiu tudo!

    beijoss, e leva isso sempre com uma força de vontade, que serás uma vencedoraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com 3 nódulos no pescoço, sendo dois cervicais e um retroauricular estou fraca demais meu cabelo ta caindo e sinto nausea todo o tempo. Contudo rodando de médico em médico e cada dia pior estou muito debilitada e só agora um médico viu a real necessidade que tenho em consultar um médico pescoço e cabeça e fazer uma biópsia o mais breve possivel ja que os nódulos cervicais estao estaveis mas o retroauricular esta aumentando ha uns 3 meses . Biópsia dói muito? To tao preocudada. Meu zap é 27997643885

      Excluir
  2. meu filho esta fazendo ABVD para curar um linfoma de hodgink fez cinco sessoes e ainda nao caiu bjs espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vou fazer a segunda sessao de Qt para o tratamento de LH. Meus cabelos estao intatctos( ainda!). Porem , durante a Qt eu uso umas toucas congeladas chamada thermo cap. Eu comprei essas toucas nos USA, mas pode ser compradas no amazon. Custam 80 dollars, e elas tem a função de congelar as celulas capilares. Como elas devem ser colocas ainda congeladas, eu faço a troca a cada 20 min durante a Qt e coloco no gelo seco, que a congela novamente em 5 min.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li que quem tem linfoma nao deve usar as toucas pq o medicamento nao atua no couro cabeludo, onde supostamente deveria...o que te falaram a respeito, deu tudo certo?

      Excluir
  4. Mas e voce precisou fazer o transplante capilar? Como foi? Me passa as informaçoes por favor! Quero estar previnida!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. To tão triste por estar tao debilitada devido ao pensamento ridiculo de alguns médicos que pensam que neoplasias acometem apenas idosos e fui tomando remedios cada vez mais caros receitados e nao adiantou nada eu só piorei a cada dia é lamentavel isso alguem aqui ja passou pela

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho 24 anos e ontem saiu a biópsia com o Diagnóstico definitivo de LH... Tenho muita dúvida sobre o tratamento (sempre é com quimio?) (Toda quimio para tratar o LH cai cabelo?) Espero que vc me de uma luz hahahah

    ResponderExcluir