Lutando contra o Linfoma e à favor da minha vida!

Tenho 19 anos, sou estudante de medicina. Estou no quarto período e fui supreendida com a notícia de que tinha câncer no dia 13/08 (em uma sexta-feira 13, bem sugestivo não é?).
O primeiro passo é aceitação.
Espero, com este blog ajudar quem está passando por este momento tão delicado e único.
Quero lembrar disso como uma fase de aprendizado na minha vida e não como uma desgraça, sei que Deus não me escolheu p/ isto em vão, vou aceitar e conviver da melhor forma possível com isso!
Beijos e Deus abençoe todos que por aqui passarem! Se este blog levar alegria a vida de pelo menos uma pessoa, terá valido cada palavra!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

BENDITA Neutropenia!

Sr. Tiririca, pior do que está FICA SIM.
Hehehehehhe...
Quinta-feira, eu fui p/ Sensumed na esperança de começar o segundo ciclo da quimioterapia, mas o resultado do hemograma que fiz ontem indicou NEUTROPENIA (uma queda significativa nos neutrófilos- que são responsáveis pela fagocitose de bactérias e vírus), o que me impediu de começar hoje o segundo ciclo da quimio.
O Dr. Fuzita, disse que caso realizasse a quimio hoje, os neutrófilos iriam cair mais ainda, o que aumentaria significativamente o risco de uma infecção.
O meu grande medo se tornou realidade, vou atrasar o meu tratamento e ter que ficar mais tempo na quimioterapia.
Desde domingo, eu tô sentindo que meus cabelos estão caindo bem mais do que o normal, ficando no ralo do chuveiro e no chão, não sei se é apenas impressão minha ou se está começando o terror...
Estranho mesmo, é observar a HIPOCRESIA de algumas pessoas, tratando o fato de cair os cabelos como normalidade ou tipo assim: "O que importa é a sua saúde!" eu sei, mas vamos combinar não é, se vc sabe que não vai morrer, o fato de cair os cabelos passa a ser uma das primeiras preocupações da lista!  
 Hoje, mandei uma mensagem p/ o vovô, falando que eu achava que meus cabelos tavam caindo... Ele me ligou com uma voz meio tristinha, dizendo que aquilo no momento não importava, que minha saúde vinha em primeiro plano, eu não quero conversar sobre isso com ninguém, me sinto meio envergonhada sei lá... Nem sei explicar!
Eu ainda tenho aquela esperança, que possa ser impressão minha, que não vá cair =/
Acabei de chegar da casa do meu namorado, passei o feriado pra lá...
Agora vou lá p/ quarto matar a saudade da minha mãe.

AAAAH! Amanhã vou fazer um hemograma e se tudo der certo, na quinta faço a quimio!


Bjsssss

11 comentários:

  1. Oi tudo bem? tenho acompanhado o seu blog, pois estou a passar pela mesma luta...se quiser me adiciona e falamos melhor...facampelo@hotmail.com

    força....beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. oi carolina, em relação à sua imunidade, bom, eu nem sou a pessoa mais indicada pra falar pq a minha nunca está boa pra fazer a quimio, sempre tenho q esperar....é uma chatice, fora que atrasa todo o tratamento....mas logo logo sobe e dai vc vai tranquila pra quimio...
    e o cabelo, bem, estou na terceira sessão, faz dois meses e meio q comecei e meu cabelo ainda naum caiu......meu médico disse que axa q naum cai mais, mas mesmo assim, a queda de cabelo eh bem intensa..no travesseiro, no banho, e mesmo no dia a dia, ele cai bastante, mas axo q vai ficar só nisso...espero q o seu naum caia todo tbm naum, pq só a gente entende o q eh isso....pode todo mundo falar q cabelo eh o de menos, q o q importa eh a saude, mas no nosso caso(de quase certeza de cura) a gente pensa, e muito, na aparencia sim.....
    eu mesma fiquei bem insegura no começo com a reação do meu noivo da minha queda de cabelo, mesmo sabendo do amor dele por mim, naum tem jeito, a insegurança vem...mas ele foi e está sendo um fofo....
    estou torcendo por vc...bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, acabei meu tratamento em agosto, tive hodking no pescoço e mediastino e fiz o ciclo abvd, 4 ciclos, o cabelo nao cai de uma vez nao,o meu começou a partir da 2 sessão, ele cai aos poucos.. nao fikei careca nao! e vc tb nao ficara, mas ficará bemmm ralinho pq o remedio q faz cair eh a quimio vermelha q nao eh mto p ter queda total, mas é acumulativo,e eh fato q ele caia, mas nao sera todo..tb tinha esperança do meu nao cair, ele cai mais em cima e no meio.. eu lavava 1 x na semana, evitava pentiar, usava shampu de jaborandi, p mim tb isso foi o fim.. mto pior ate do q a propria doença, tb sou mtoo vaidosaaa.. mas isso passa, hj o meu esta crescendo to fazendo tratamentos p ser mais rapido, mas nessa fase de quimio, nao tem mto o q fazer. relaxa! me add no msn se quiser mais dicas p essa fase terrivel!
    msn: luiziw@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luizi (minha quase chará rs)
      Eu estou passando pelo mesmo que você passou, também estou com linfoma no mediastino. Irei fazer 6 ciclos e o meu medo é do cabelo cair. Como você fez para disfarçar as falhas? Depois cresceu normal mesmo não cortando?

      Excluir
    2. Olá Luizi (minha quase chará rs)
      Eu estou passando pelo mesmo que você passou, também estou com linfoma no mediastino. Irei fazer 6 ciclos e o meu medo é do cabelo cair. Como você fez para disfarçar as falhas? Depois cresceu normal mesmo não cortando?

      Excluir
  4. Eu sempre ficava neutropenica, leucopenica e tudo com enica hauahuahauha
    Eu tomava injeção pra subir a imunidade sempre depois do meu ciclo de quimio, e isso ajudava muito mesmo! Meu tratamento só atrasou no fim, que não tinha jeito de minha imunidade subir, tive que adiar umas 3 vezes a ultima quimio!

    quanto ao cabelo, eu ficava irritada quando as pessoas falavam "ah, cabelo cresce, vai nascer mais bonito" Como se fosse fácil né? eu preferia ficar com o meio feio então, do que ter um mais bonito, e porque as pessoas não raspam os seus pra ficar mais bonito né? hauahuahuah

    Mas tomara que seja só impressão tua mesmo!
    Hoje em dia to de bem com meu modelo joãozinho, mas não pretendo deixar ele assim não, vou deixar crescer crescer e crescer!

    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo. É mesmo,é irritante quando falam que cabelo cresce, até deprime também.

      Excluir
    3. Concordo. É mesmo,é irritante quando falam que cabelo cresce, até deprime também.

      Excluir
  5. Cheguei ao teu blog por acaso. Meu marido descobriu o linfoma no final de junho e se Deus quiser amanhã vai pra última quimioterapia. Ele é médico e isso às vezes facilita, mas às vezes dificulta bastante, mas o importante é que este câncer tem uma taxa altíssima de cura e o tratamento deve ser encarado de cabeça erguida. Fé e força, logo você termina isso!

    Rafaella

    Obs.: Li que você é de Manaus, nós estamos indo pra aí em novembro, você me daria dicas?

    ResponderExcluir
  6. neutrpenia e minha amiga ja..sempre tive...mas qlqr coisa to aki pra ajudar viu..bju

    ResponderExcluir