Lutando contra o Linfoma e à favor da minha vida!

Tenho 19 anos, sou estudante de medicina. Estou no quarto período e fui supreendida com a notícia de que tinha câncer no dia 13/08 (em uma sexta-feira 13, bem sugestivo não é?).
O primeiro passo é aceitação.
Espero, com este blog ajudar quem está passando por este momento tão delicado e único.
Quero lembrar disso como uma fase de aprendizado na minha vida e não como uma desgraça, sei que Deus não me escolheu p/ isto em vão, vou aceitar e conviver da melhor forma possível com isso!
Beijos e Deus abençoe todos que por aqui passarem! Se este blog levar alegria a vida de pelo menos uma pessoa, terá valido cada palavra!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

E como você descobriu o câncer?

Tenho escutado tanto isso nas ultimas semanas...
Eu gosto de falar sobre isso, eu sempre escutei professores falando que prevenção é a chave da cura e eu concordo, eu descobri que estava doente conhecendo meu corpo, só nós podemos dizer melhor do que qualquer médico, se existe ou não algo de errado conosco, uma bolinha embaixo do braço, na barriga ou na mama... Qualquer sinal estranha, dor anormal ou manchas, qualquer coisa pode ser um alerta!
Qualquer doença, se descoberta precocemente tem um tratamento facilitado e menos dolorido para o paciente... A chave para o câncer de mama, linfoma, câncer de próstata ou qualquer outra doença, É O AUTO EXAME!
As pessoas, vivem com pressa, comem com pressa, tomam banho com pressa, vão ao banheiro com pressa e até dormem com pressa... Aonde está o SEU tempo nessa pressa toda?
Ele não existe.
Quando eu entrei na faculdade de medicina, passei a me anular um pouco, não como a maioria, eu nunca fui de estudar todo dia e toda hora, mas com o tempo de aula, provas, monitoria, vc passa a dedicar pouco tempo para vc e para família... Eu sempre fui muito amiga da minha mãe (melhores amigas, um dia ela vai ler e tem que ter a palavra MELHORES, se não ela SURTA, hehehe...) eu chegava e nem tinha tempo de conversar mais com ela...
Quando percebi, tinha surgido um nódulos supraclavicular (um puco abaixo do ombro), ele era grande e assustou meu avô quando eu mostrei...
PARA A MINHA SORTE, meu diagnóstico foi precoce, eu tinha lesões acima do mediastino.
Eu estava na fase de me examinar, quarto período sabe? Vc pega o estetoscópio e ausculta até o cachorro, hehehhee... Acabei descobrindo o LINFOMA! Ueba, lado positivo: MEU PRIMEIRO DIAGNOSTICO MÉDICO, hehehehe...
O que eu tenho a dizer? SE TOQUEM MAIS, se explorem mais... Quando tomar banho, peguem na sua barriga, na mama, no pescoço... Quando for ao banheiro, olhem a cor da urina, olhem o odor!
Claro, ninguém vai ficar paranóico e procurando doença aonde não tem, mas uma vez ou outra não custa se cuidar.

NO RESTANTE:
Estou bem melhor hoje, está tendo uma semana médica na faculdade, com umas palestras... Eu consegui ir e não senti nenhum enjoo hoje, ontem a insônia ainda me perseguiu um pouco.
Ah! A mamãe, quer que eu escreva aqui que eu proibi ela de ler o blog, hehehehehehe... Realmente, eu prefiro que ela não leia, tem coisas que eu quero passar para vocês, mas que quero poupar um pouco ela, a mamãe já está muito sobrecarregada com tudo isso, então eu quero evitar alguns sofrimentos, vocês sabem que mãe é mãe...
No dia seguinte da minha quimio, toda vez que eu me levantava da cama, a mamãe levantava também, e dizia: "Minha filha, quer ajuda?" hehehehehe... Como se eu tivesse operada ou sei lá... heheheheh
Minha mãe, é muito maravilhosa e sem ela eu não estaria aguentando essa barra e NENHUMA OUTRA!


Beijos e Deus abençoe!

2 comentários:

  1. Continue assim queirda firme e forte!!! E mãe é isso mesmo....FORÇA, CORAGEM E APOIO INCODICIONAL!!!! ELAS SÃO MARAVILHOSAS!!! NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM A MINHA QUERIDA MÃEZINHA!!!! Bjos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. bom carolina, o meu cabelo tah em uma constante queda, no banho, no travesseiro, no dia a dia mesmo ele cai bastante...mas meu médico disse q se até agora naum caiu tudo, provavelmente ele naum cai mais...tomara neh....axo q vai ficar nessa queda ateh ficar meio ralinho..
    ah, e valeu pela dica do active, eu ainda naum tinha experimentado..vou testar...:)
    bjão e fica com Deus

    ResponderExcluir