Lutando contra o Linfoma e à favor da minha vida!

Tenho 19 anos, sou estudante de medicina. Estou no quarto período e fui supreendida com a notícia de que tinha câncer no dia 13/08 (em uma sexta-feira 13, bem sugestivo não é?).
O primeiro passo é aceitação.
Espero, com este blog ajudar quem está passando por este momento tão delicado e único.
Quero lembrar disso como uma fase de aprendizado na minha vida e não como uma desgraça, sei que Deus não me escolheu p/ isto em vão, vou aceitar e conviver da melhor forma possível com isso!
Beijos e Deus abençoe todos que por aqui passarem! Se este blog levar alegria a vida de pelo menos uma pessoa, terá valido cada palavra!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Força e Fé... Dias melhores virão!

Tantas coisas aconteceram que tinha perdido minha vontade de escrever!
Confesso, que pensava que o pior já tinha passado, que meu corpo já conhecia as drogas e que daqui para frente seria mais fácil... Bom, isso foi uma doce ilusão, depois da neutropenia (que me custou uma sessão de quimioterapia e atrasou meus planos) eu consegui fazer a quimioterapia nesta quinta, meu corpo derrubou com ela, estou fraca e com uma forte dor muscular (mialgia, que segundo meu médico é muito comum), hoje acordei as 5 da manhã, depois de ter ido dormir as 3 e meia com insônia. Quando acordei, parecia que meu estômago estava se desfazendo dentro de mim, um enjoo como nunca tinha sentido antes, sabe aquele dia seguinte de porre? Pois é bem assim... Acabei vomitando logo após tomar o vonal-medicamento que tomo após as quimioterapias- então tive que tomar outro, para completar tinha prova as 16 horas, tomei um Dramin, que  me ajudou a dormir até a hora da minha prova...
Mas, o verdadeiro drama do mês começou com as quedas diárias dos meus cabelos... QUANDO EU LIA EM BLOGS QUE ERA A PIOR COISA, eu não imaginava que era tanto assim, eu vejo todos os dias um bolo de cabelo, no chão, na cama e no carro... É muito ruim imaginar que aquilo tá caindo da sua cabeça, me falta à coragem de raspar minha cabeça, e no momento eu não vejo necessidade, eles não estão fazendo tanta falta aparentemente, se vc tocar dá p/ sentir que está bem mais fino, mas olhando não dá para perceber...
Para ser sincera, eu nem imaginava que iriam cair, agora me perguntem: “como não imaginava, se ela está fazendo quimio?” a esperança é algo que sempre está dentro de nós, ela está presente e te faz querer acreditar que as coisas RUINS não vão acontecer.... Quando eu vi que meus cabelos estavam começando a cair, doeu tanto, imagine as cenas não é? Eu deitada na cama, batendo os cabelos p/ o chão, para evitar que meu namorado visse, hehehehehhe GENTE FOI COMICO! Juro, que depois eu tive vontade de rir... No dia seguinte, tive o aniversário da minha priminha, no banho lá se vão mais fios de cabelo! Quando eu passava o shampoo, os fios vinham em bolos na minha mão... Nem contei p/ a mamãe, queria poupar o máximo de pessoas possíveis! Cheguei a comentar com a minha tia, que mascarou dizendo que aquilo era normal, que acontecia com ela também... Nessas horas, as pessoas que te amam, querem sentir ou dizem que sentem TUDO junto com você, as vezes eu digo que estou com alguma dor e a mamãe rapidamente completa: “EU TEMBÉM”HEHEHEHHE... É um tipo de defesa, p/ proteger quem vc ama, eu sinto que a mamãe bem no fundo queria sentir TUDO comigo e se sente culpada por não conseguir... Nossa, como mãe é algo tão divino não é mesmo? É uma amor tã grande, que é capaz de se machucar para evitar uma lágrima ou uma dor, é incrível como minha mãe se fez tão forte diante desta situação! DEUS, ESTÁ REALMENTE NO COMANDO!
Ahhhh... Ia esquecendo de algo que não poderia passar em branco! Um ex- namorado da minha tia, soube o que estava acontecendo comigo e ligou p/ minha mãe, isso já tem uns dias, me deixou tão feliz... Eu convivi uns 5 anos da minha infância com ele, eu o amava e amo muito. O Tio André, me deixou meio pensativa com a sua ligação, me fez perceber que ainda existem pessoas tão maravilhosas no mundo, ele está passando por uma situação bem delicada, seu pai acaba de falecer vítima dessa peste que agente chama de câncer, mais um anjinho que bateu as asas e foi p/ o céu , quando eu me dei conta que mesmo com tudo que ele estava passando, ele encontrou tempo e cabeça p/ me ligar, aquilo me fez ver o quanto eu era importante p/ ele e me fez lembrar também o quanto ele foi importante em uma fase da minha infância! Um dia quem sabe, ele leia isso e então perceba o bem que ele me fez com aquilo, as vezes Deus nos manda um sinal, dizendo assim: “NÃO PARA, NÃO DESISTE, CONTINUA LUTANDO, TEM GENTE QUE TE AMA!” Creio que o tio André, foi um desses sinais... Fora as pessoas que dizem que estão orando por mim e torcendo para minha cura, a Tia Rebeca, Tia Rosana, Tia Socorro (todas orando e me amando em pensamentos e ligações...) isso me faz ter força para me levantar e lutar...
Deus abençoe o tio André e console seu coração neste momento... Assim como ele me consolou com sua voz doce e suas palavras de amor!
Beijoooos gente!

3 comentários:

  1. Oi querida! Permaneça na fé sempre! Com muita força e perseverança! Deus é maior que tudo isso! E não se preocupe com seus cabelos....pois qd tudo isso acabar...eles vão crescer bem rapidinho..ainda mais fortes e bonitos!!! Bjão!!! Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. com certeza dias melhores virão!!
    comigo tbm foi assim no começo, eu naum senti muitas reações nas 2 primeiras sessões e achava q todas seriam bem tranquilas, mas na 3ª, veio bem forte e eu dei uma edsanimada, mas passa....acho q vai ser sempre assim, ficamos uns dias mal e alguns bons....mas o importante eh q passa....
    confie sempre em Deus
    bjao querida

    ResponderExcluir
  3. Meninas, isso mesmo, eu to aki firme e forte e com os cabelos crescendo bem rapidinho!!a camilla sabe como eu so falava em cabelo, rs Carol isso aconteceu exatamente comigo,é uma fase,e isso passa, acredite! ai cortei ele no ombro , pq via ele cair menos, doia demais, eu tb via cabelo p tudo q era lado rss hj acho engracado, mas a cada fio caia uma lagrima,e vi tb q nao adianta chorar, entao superei mesmo! pq nossa beleza nao esta no cabelo, demorei p aceitar isso, mas cabelo nasce e cresce,aproveite de um corte nele e faça um estilo, esta tao na moda.. cabelos curtos, o da guilhermina guinle eh o mais lindo, lembra o da demi more asa delta? q estilo! tente desapegar a isso, e foque na sua cura, na sua alimentacao e cuidados p nao atrasar sua sessoes.. vc tem o rosto lindo e nao eh o cabelo q vai te fazer feia!
    qq coisa to no msn.
    bjs e fica com Deus!!

    ResponderExcluir