Lutando contra o Linfoma e à favor da minha vida!

Tenho 19 anos, sou estudante de medicina. Estou no quarto período e fui supreendida com a notícia de que tinha câncer no dia 13/08 (em uma sexta-feira 13, bem sugestivo não é?).
O primeiro passo é aceitação.
Espero, com este blog ajudar quem está passando por este momento tão delicado e único.
Quero lembrar disso como uma fase de aprendizado na minha vida e não como uma desgraça, sei que Deus não me escolheu p/ isto em vão, vou aceitar e conviver da melhor forma possível com isso!
Beijos e Deus abençoe todos que por aqui passarem! Se este blog levar alegria a vida de pelo menos uma pessoa, terá valido cada palavra!

domingo, 26 de setembro de 2010

O fim do primeiro ciclo! De grão em grão...

Ooooi gente!
Bom, na quinta eu fiz a segunda sessão de quimioterapia, ou seja, terminei o primeiro de 4 ciclos...
Me sinto feliz e realizada de saber que isso aos poucos está chegando ao fim, o primeiro dia após a quimio foi bem tranquilo e eu quase não tive enjoo desta vez, hoje (domingo- terceiro dia após a quimio), estou me sentindo um pouco fraca e como da outra vez me senti muito mal ao andar de carro, minha apetite diminui sensívelmente nesses dias e sinto um pouco de dor abdominal após comer...
Um dia antes da quimioterapia, eu sentei em cima da chapinha de cabelo da mamãe e queimei meu bum-bum, a cicatrização está mais lenta do que o normal e está me incomodando p/ dormir... Mas, isso foi um caso a parte de burrice minha!
Aos poucos estão saindo minhas notas (daquelas provas que não estudei nadinha), no geral eu acho que vai dar p/ me recuperar aos poucos!

Quanto aos cabelos, eles ainda estão aqui... Coladinhos na minha cabeça, a ansiedade de não saber o que vai acontecer e a esperança de que não caia ainda estão dentro de mim!
Passei o final de semana bem e digo que a segunda sessão é infinitamnete melhor que a primeira, você vai p/ ela mais confiante e com menos espectativa, você já sabe mais ou menos o que vai acontecer e já se prepara p/ as reações, eu fui mais leve e me sai melhor do que na primeira vez, dormi e relaxei...
E quanto aos efeitos colaterais, também estão sendo minimizados, hoje por exemplo eu só tomei um remério e já são 18 horas, tenho que tomar de 4 em 4 horas em caso de dor...
O interessante, é escutar seu namorado dizendo que você cheira a remédio, hehehehe... É verdade! Agora meu suor te, cheiro de medicamento e toda vez que eu vou no banheiro ou me levanto p/ beber água, ele pergunta: "Tá passando mal??" hehehehehhe...
Ou seja, eu estou OFICIALMENTE doente e minha vida gira em torno disso agora, até os livros que eu ganho sempre tem a palavra "câncer" ou "cura" envolvendo os títulos... É ISSO AÍ, MINHA NOVA ROTINA!
Eu prometi colocar a foto do portocath por aqui, a primeira foto, mostra o a aparelho e na segunda como ele fica na pele, não sou eu na foto, eu peguei na NET mesmo, o meu está um pouco mais alto e ainda está em fase de cicatrização, então ainda está feinho...


"Port-o-Cath ou cateter de longa permanência
Este tipo de cateter implantado por um veia e levado até o coração, serve para se fazer quimioterapia e outros tipos medicação por longo tempo.
Consiste em um receptáculo que fica sob a pele, ligado a um cateter implantado até o coração. Quando queremos injetar a medicação, basta palpa-lo e introduzir a agulha no seu centro que normalmente é feito de silicone de alta resistência. As vantagens na colocação deste sistema é que não precisamos ficar procurando veias periféricas, que nestes pacientes é quase impossível e a medicação vai direto no coração que ao bombear o sangue, espalha pelo corpo de forma eficiênte e rápida impedindo as inflamações das veias dos braços, mãos etc."


Vou indo...
Beijos e Deus abençoe e dê força p/ TODOS!

3 comentários:

  1. oi eu tbm tenho linfoma de hodgkin e coloquei o cateter essa semana.
    por que ja é terceira vez que eu faço o tratamento e minhas veias dos braços não aguentam mais.
    ah eu vou precisar fazer o transplante de medula ossea. e vou ver se meu irmão é compativel comigo.
    o autologo não foi indicado no meu caso.
    gostaria que vc entrasse em contato comigo para te contar minha historia de vida.
    até mais

    ResponderExcluir
  2. o que houve com você? Tenho suspeita de leucemia e procurando sobre o assunto, descobri esse blog. Está sem atualizar a tanto tempo.. Gostei da sua história e gostaria de saber como você está hoje... Aparece por aqui!

    Se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Hola.
    Uma pergunta: eu vou ficar boa com o mesmo tratamento que estou começando? Eu nao vejo mais postagens tuas.

    Maria

    ResponderExcluir